Home Notícias Eventos 30h da saúde não foi apreciada no Consad
PiorMelhor
Escrito por Danielle Castro
Sex, 23 de Março de 2012 19:30

Foto: ArquivoAconteceu nesta quinta-feira, 22 de março, a reunião do Consad – Conselho Administrativo da UFRN. A expectativa era que a questão das 30h da saúde entrasse na pauta, o que não ocorreu.

Na última reunião de fechamento das 30h nos setores da saúde, realizada no dia 23 de fevereiro, a pró-reitora de Recursos Humanos, Miriam Dantas, havia dito que os diretores de hospitais deveriam enviar ofício à administração central solicitando a aplicação do decreto, apontando quais os setores enquadrados. No entanto, somente a direção do Hospital Onofre Lopes encaminhou o documento. Desta forma, a questão das 30h da saúde não foi apreciada na reunião do Consad.

Durante a reunião, alguns pontos foram questionados com relação aos editais nº 7/2012 e 8/2012 lançados pela Comperve no último dia 21. Para Vânia Machado, suplente da conselheira Jane Damasceno, os editais foram divulgados sem a consulta do Conselho, o que não permitia nenhuma alteração, cabendo apenas a sua homologação. Além disso, Vânia ressaltou que a quantidade de vagas para a área da saúde não condiz com a demanda. “Só no hospital Onofre Lopes, dez auxiliares de enfermagem se aposentaram e o quadro não foi reposto”, disse.

Mirian Dantas declarou que outro edital será lançado para o preenchimento dessas vagas, no entanto, sem data prevista. A justificativa foi que a comperve já dispunha de um cronograma fechado quando recebeu a solicitação de vagas dos hospitais. A pré-reitora de RH ainda informou que há dificuldades em preencher as vagas destinadas ao interior, como Jundiaí, pois muitos dos candidatos acabam desistindo da posse.

Outro ponto questionado foi o valor das inscrições, visto que na reunião não foi apresentada nenhuma planilha que os justificasse.

Por fim, o conselho ressaltou que alguns assuntos estão sendo discutidos na pauta após terem ocorrido. Para solucionar essa questão, ficou sugerida a convocação de reuniões extraordinárias quando houvesse a necessidade.

Este site usa tecnologia Joomla